Fortes chuvas que atingira Curitiba na tarde desta quarta-feira (14) causando pontos de alagamentos na capital e em cidades da Região Metropolitana. Há relatos de problemas causados pela água acumulada nos bairros Alto da XV, Cristo Rei, Jardim Botânico, Boa Vista, Bairro Alto, Bom Retiro, Cabral, Hugo Lange, Centro Cívico, Centro, Tarumã, Novo Mundo, Fazendinha, Santa Cândida, Atuba, Tingui, Boqueirão, Uberaba e também em, Pinhais, Colombo e Tamandaré.
Segundo a prefeitura, equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Meio Ambiente, Trânsito e Educação prestam atendimento em diversos pontos da cidade, principalmente na região norte. Um balanço detalhado das ocorrências e estragos será divulgado até o final desta tarde. Bombeiros também registram diversos chamados de busca e salvamento por destelhamento, alagamento e desabamento.
No Jardim Botânico, a trincheira que passa embaixo do prédio da URBS, na Rodoferroviária de Curitiba, está totalmente alagada. A passagem é utilizada por passageiros que vão aos terminais de embarque e desembarque do terminal estadual, inclusive taxistas que estão presos do outro lado da trincheira. Veja o vídeo mandado pelo leitor Jorge Prado.
Trânsito
Há informações de problemas em diversas ruas da cidade, que bloqueiam ou dificultam o trânsito. Importantes vias como a Cândido de Abreu no Centro Cívico, e a Linha Verde, na região do Bairro Alto têm água acumulada na pista, causando lentidão e transtornos aos motoristas.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran), no Centro uma erosão, no cruzamento da Rua Desembargador Westphalen com a Avenida Visconde de Guarapuava, bloqueia parcialmente a via.
No Rebouças, a Rua Engenheiros Rebouças com a Rua Desembargador Westphalen, foi totalmente bloqueada por conta da chuva e liberada cerca de meia hora depois. Agentes da Setran orientam o trânsito em diversos pontos da cidade.
Com informações Tribuna PR