Fale com a gente

Paraná Prejuízos

Chuva atinge 29 mil pessoas em 39 cidades; tempo deve melhorar a partir de hoje, segundo o Simepar

Publicado

em

Chuva atinge o estado desde a última quinta-feira (30) e deixou uma pessoa morta, duas feridas e 48 desabrigadas (Foto: Reprodução/RPC)

O número de vítimas da chuva aumentou para 29.516, segundo um boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual do Paraná, às 09 horas desta segunda-feira (03).

A chuva atinge o estado desde a última quinta-feira (30) e causou estragos em 39 municípios do estado, deixou uma pessoa morta, duas feridas e 48 desabrigados.

A cidade com maior número de prejuízos foi Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, onde 7.263 pessoas foram atingidas e mais de mil casas foram danificadas.

Em todos os municípios, ainda conforme o boletim, 5.110 residências foram prejudicadas, sendo que uma delas foi totalmente prejudicada. Grande parte das ocorrências foi de destelhamentos, alagamentos e enxurradas.

Em Paula Freitas, na região sul do Paraná, três pessoas morreram afogadas na tarde do último sábado (1º) após o carro cair dentro do rio. O motorista do veículo conseguiu sair sozinho do carro e um bebê foi socorrido com vida pelo bombeiro.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas foram uma mulher de 22 anos, uma menina de 12 anos e outra de 4 anos.

O bombeiro que filmou o acidente e ajudou a retirar as vítimas de dentro do veículo disse que o Rio Vargem Grande estava “muito mais cheio do que o normal” no momento do acidente.

 

Previsão do tempo

As chuvas devem diminuir no estado a partir de hoje (03), segundo o Sistema Meteorológico Simepar. A tendência é de que os dias amanheçam gelados e fechados, mas que o sol apareça, entre nuvens, no período da tarde.

O frio também deve continuar em grande parte das regiões, ainda conforme Duquia. Nas regiões central e sul, estão previstas temperaturas abaixo de dez graus pelo menos nos próximos três dias.

 

Com G1 PR 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente