O Presente
Paraná

Chuva e ventos fortes causam diversos estragos em cidades do sudoeste do Paraná

Simepar avalia imagens dos estragos porque há suspeita de que possam ter sido tornados isolados


calendar_month 25 de maio de 2024
1 min de leitura

Chuva e ventos fortes causaram estragos em diversas cidades do sudoeste do Paraná na noite de quinta-feira (23).

Em imagens feitas em cidades como Honório Serpa, Mangueirinha e Pato Branco, é possível ver a destruição causada especialmente em propriedades rurais. Casas foram destelhadas, barracões para maquinário agrícola destruídos e muitas árvores caíram ou foram arrancadas.

Estragos também foram registrados em comércios e empresas, como a unidade de Mangueirinha da Cooperativa de Desenvolvimento e Produção Agropecuária (Codepa) que teve o telhado totalmente destruído pelos fortes ventos causando diversos prejuízos.

Alertas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na manhã de quinta (23) já indicavam a possibilidade de temporais para todo sudoeste do estado.

Os ventos fortes e chuvas intensas iniciaram por volta das 16h30. O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) avalia as imagens dos estragos porque há suspeita de que possam ter sido tornados isolados.

Ninguém se feriu.

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.