O Presente
Paraná

Chuvas típicas de verão podem ser registradas no Paraná nesta sexta-feira

Sensação de abafamento e elevação das temperaturas são esperados no Oeste e Noroeste


calendar_month 16 de janeiro de 2026
2 min de leitura

A sexta-feira (16) amanheceu com o sol brilhando no céu de Marechal Cândido Rondon. A previsão do Simepar aponta temperatura chegando na casa dos 32ºC, ventos de até 43 km/h. Confira como ficam as previsões para o final de semana, segundo o Simepar.

Fonte: Simepar

Sol brilhando forte desde as primeiras horas da manhã em Cascavel. A previsão para a cidade é de mínima de 20°C, máxima de 29°C, ventos de até 41km/h e umidade do ar entre 56% e 95%.

Toledo terá dia ensolarado, com termômetros variando de 21°C a 30°C, ventos de até 43km/h e umidade do ar entre 62% e 96%.

Em Foz do Iguaçu o dia será de tempo estável, com mínima de 24°C e máxima de 31°C, rajadas de ventos de até 48km/h e umidade do ar entre 63% e 91%.

Expectativa de 4,4 milímetros de chuva durante a noite em Londrina, ventos de até 18km/h e temperaturas variando de 19°C a 28°C.

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a sexta-feira será de tempo instável no Paraná, com chuvas típicas de verão. A combinação de calor e umidade segue promovendo a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados sobre todas as regiões do estado, em especial do Centro-Sul ao litoral e Norte Pioneiro.

De forma localizada não estão descartadas tempestades com rajadas de vento e queda de granizo. Será mais um dia com sensação de abafamento e forte elevação das temperaturas, principalmente no Oeste e Noroeste.

Fim de semana

Durante o sábado, além do calor e umidade, o aumento dos ventos em altitude eleva o potencial para a formação de pancadas de chuva, pontualmente intensas, e tempestades sobre o estado. Se destaca a metade sul do Paraná, desde o Oeste até o Litoral. Antes da chuva, aquece bastante, com marcas ao redor dos 30 °C nessas regiões, e se aproximando dos 35 °C no Noroeste.

No domingo, uma frente fria em deslocamento no oceano se aproxima do Paraná, elevando os índices de instabilidade e favorecendo a ocorrência de chuvas e temporais em todas as regiões. As temperaturas apresentam breve declínio, com máximas ao redor dos 30°C na maioria das regiões.

O Presente com Catve e Simepar

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.