Fale com a gente

Paraná Educação

Colégio Estadual do Paraná oferta 600 vagas em cinco cursos gratuitos de idiomas

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (Celem) do Colégio Estadual do Paraná (CEP), em Curitiba, recebe inscrições para cinco cursos gratuitos de idiomas a partir das 18h de segunda-feira (11).

Há 600 vagas disponíveis para 2020. Os interessados devem fazer a inscrição pela internet até as 23h59 do dia 21 de novembro. Para se candidatar, o único requisito é a conclusão das primeiras séries do Ensino Fundamental, que é do 1º ao 5º ano.

Os cursos ofertados são de:

Alemão

Espanhol

Francês

Inglês

Japonês

Três dos cursos: inglês, espanhol e francês terão turmas de manhã, tarde e noite. Japonês terá turmas nos turnos da manhã e da tarde; e alemão apenas à tarde.

A carga horária dos cursos é de quatro horas/aula por semana, que poderão ser distribuídas em até dois dias não consecutivos.

 

VAGAS

Das 600 vagas disponíveis, 70% serão destinadas para estudantes que estão matriculados na rede pública para o ano que vem, 10% para professores e funcionários que estejam em exercício na rede pública estadual de ensino e 20% para a comunidade em geral.

Conforme o edital, não serão aceitos candidatos que querem cursar novamente o mesmo curso de anos anteriores. Além disso, adolescentes menores de 14 anos não poderão estudar no período noturno.

Quem não tiver 18 anos completos terá que efetivar a matrícula com a presença do pai, mãe ou responsável legal.

Será possível inscrição em até dois cursos distintos, em horários diferentes, mas não será processada segunda inscrição em um mesmo curso, em horários diferentes.

 

RESULTADO

A divulgação do resultado do processo classificatório será no dia 27 de novembro, a partir das 18h, no site e mural do colégio.

As matrículas de candidatos classificados devem ser feitas presencialmente entre os dias 3 e 6 de dezembro deste ano, das 16h às 19h. Confira os documentos que serão necessários.

Para os candidatos classificados com menos de 18 anos, a matrícula deverá ser efetivada, obrigatoriamente, pelo pai, mãe, ou responsável.

 

Com G1

Copyright © 2017 O Presente