Fale com a gente

Paraná Processo de realocação

Com o fim da distância de 635 km, Itaipu ficará ainda mais integrada

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Na próxima sexta-feira (19), os gerentes de Curitiba terão uma oportunidade de conhecer mais detalhes sobre o processo de realocação para Foz do Iguaçu, para repassar aos empregados. A secretária executiva da Diretoria Geral Brasileira, Rosimeri Fauth Ramadas Martins, estará no Edifício Parigot de Souza para fazer uma apresentação sobre o Plano de Migração, estabelecido pela DET GB/0022/19.

Todos os gerentes já possuem o Plano e podem auxiliar os empregados com dúvidas básicas. Mesmo assim, algumas questões permanecem, principalmente em relação a aspectos práticos, como a utilização de duas diárias, a aquisição de passagens aéreas e questões relacionadas ao plano de saúde corporativo.

De acordo com uma estimativa inicial, levantada junto aos empregados de Curitiba, a maior parte deve vir para Foz do Iguaçu em dezembro de 2019 e janeiro de 2020. Conforme a política de Recursos Humanos da Itaipu, todos têm direito a três dias de dispensa para fazer a mudança. As ausências não precisam ser em data próxima à transferência, mas devem ser combinadas previamente com a gerência.

Outro direito garantido é o auxílio-traslado, que compreende uma ajuda de custo e o reembolso do custo do transporte da mudança. Os dois formulários para solicitação dos benefícios (crédito e mudança) estão disponíveis na intranet. Além disso, os colegas da divisão de benefícios estão à disposição para esclarecer duvidas, através dos ramais 6693 e 6089.

Além disso, para auxiliar os colegas que precisam procurar moradia, matricular filhos em escolas e resolver outros assuntos antes da mudança, a empresa arcará com os custos de uma viagem aérea de ida e volta (CWB > IGU e IGU > CWB), a ser utilizada na data que o empregado considerar mais interessante.

Serão feitos, também, o pagamento de até 2,35 diárias, de acordo com a tabela vigente; e o reembolso de quatro trechos de deslocamento (residência/aeroporto, aeroporto/hotel, hotel/aeroporto, aeroporto/residência). Não serão reembolsados outros trechos, mesmo que tenham sido realizados durante a viagem.

A viagem deverá ser solicitada por meio do sistema CDV, de forma semelhante às viagens a serviço. Porém, não fará parte do planejamento trimestral das áreas – portanto, não precisa ser submetida à autorização da diretoria, e pode ser realizada a qualquer momento, com anuência da gerência imediata.

 

Meu canto

Nos escritórios da Itaipu, o local físico para os empregados transferidos já está sendo preparado, com mobiliário, linhas telefônicas e instalação de equipamentos. Todos terão conforto e poderão desempenhar suas tarefas da mesma forma. As equipes de Informática, Serviços Gerais e Recursos Humanos estão trabalhando para isso.

Como algumas áreas terão sobreposição de funções, a equipe de transição está trabalhando também de forma a potencializar as competências de cada empregado caso haja a necessidade – ou o interesse do próprio empregado – em uma realocação. Segundo Rosimeri, casos específicos estão sendo tratados pelas diretorias, sob coordenação do RH, para otimizar o trabalho dos “ativos mais importantes da Itaipu”: seus empregados.

 

Fator humano

Colegas com condições de saúde específicas e que fazem tratamentos médicos expressaram preocupação ao sair de Curitiba. Diante dessa demanda, foram analisados estes casos e constatou-se que as especialidades médicas atualmente demandadas em Curitiba também possuem profissionais na rede credenciada do Pamho em Foz do Iguaçu. Para todas estas situações, a equipe de apoio do plano de saúde esta à disposição para orientar os colegas através do ramal 5900.

A Itaipu está apoiando a transferência com toda a logística necessária. Agora, resta aguardar a chegada dos colegas em Foz do Iguaçu e recebê-los da melhor forma possível. Eles terão dúvidas e questionamentos no começo, até a adaptação total, por isso, cortesia e gentileza serão essenciais. Melhor ainda, se incluir um café da manhã caprichado.

 

Com Itaipu

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente