Ford Ka 2020
Paraná

Começam as comemorações aos 54 anos de fundação de Missal

A programação festiva alusiva aos 54 anos de fundação do município de Missal iniciou na quarta-feira (05), com evento cultural que contou com a participação de cerca de 800 pessoas. Subiram ao palco no Centro de Eventos os alunos de gaita, violão e teclado do Departamento de Cultura, os integrantes do Projeto Viola Lindeira, a invernada mirim do CTG Porteira Nova e os grupos da Cia Municipal de Dança. Além disso, as oito candidatas ao título de Miss Missal foram apresentadas ao público.

A recepção ao evento contou com exposição de em torno de 60 obras de arte, resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos do curso de pintura em tela e desenho artístico oferecido pelo Departamento de Cultura.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

 

Programação

As comemorações aos 54 anos de fundação de Missal têm sequência no próximo dia 15, no Centro de Eventos, com o baile do município e a escolha da Miss Missal 2017.

As mesas para o baile estão sendo comercializadas ao valor de R$ 150 (seis cadeiras) na Associação Comercial e Empresarial (Acimi). Não haverá venda de ingressos avulso, somente mesas. Mais informações podem ser obtidas na Acimi ou pelos telefones (45) 3244-1184 e 3244-2082. 

Para o dia 16 está agendada a final da Copa Oeste de Futebol, no campo da Avemi, às 15 horas. Já no dia 22 haverá a inauguração do Complexo Esportivo, ao lado do Ginásio 25 de Julho, às 16 horas. 

Seguindo a agenda de programações, no dia 23 será realizada a tradicional Festa de São Cristóvão, com a bênção de carros, na Esquina Gaúcha, e no dia 24 a administração municipal fará a entrega de um ônibus para transporte universitário. 

No dia 25, data da fundação de Missal, acontece um culto ecumênico no Centro de Convivência do Idoso Alfredo Butzke, às 09 horas, em homenagem aos pioneiros do município. Também nesta data inicia 26º Regionalito, no Ginásio de Esportes 25 de Julho.

A programação festiva encerra no dia 30, quando acontece a etapa do Circuito de Cicloturismo.

 

Trabalho com fé e união

Durante o evento foi anunciado o slogan da administração municipal para a nova gestão – “Trabalho com fé e união” -, que foi inspirado no hino do município. “Missal é terra de gente que trabalha sempre com muita força e dedicação, e a fé que marcou a colonização segue até hoje, independente de denominação religiosa, mas sempre representando a confiança em buscar algo melhor, algo a se acreditar. A união representa o trabalho conjunto, a união de esforços em busca do bem comum”, enalteceu o vice-prefeito Eduardo Staudt. Na sequência, o prefeito Hilário Willers (Maneco) declarou aberta a programação festiva alusiva aos 54 anos de fundação do município, parabenizando toda a população missalense.

TOPO