Pref. Marechal NATAL 2020
Pref. Pato Bragado COVID
Paraná Personagem Agrinho

Concursos das campanhas do Sistema FAEP/SENAR-PR recebem mais de 2 mil inscrições

(Foto: Divulgação)

As campanhas “Agro pela Água” e “Todos Contra a Dengue”, promovidas pelo Sistema FAEP/SENAR-PR, receberam 2.308 inscrições, entre desenhos e redações, de alunos e 265 práticas pedagógicas de docentes. Professores e alunos das redes pública e privada de todas as regiões do Paraná, com o apoio do personagem Agrinho, arregaçaram as mangas e se engajaram nas duas causas importantes para o Estado.

O resultado com os vencedores de cada categoria, que serão premiados com notebooks e tablets, vai sair de uma análise criteriosa feita por uma banca, formada por especialistas do Sistema FAEP/SENAR-PR e de entidades parceiras. Os nomes dos premiados serão divulgados na segunda quinzena de novembro, no site www.sistemafaep.org.br.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

O presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, agradeceu a toda a rede de educação estadual, pública e particular, pelo empenho em superar os percalços vividos nesse ano e participarem da ação especial envolvendo o Agrinho.

“O que nós assistimos foi uma verdadeira aula de cidadania. Mesmo com as dificuldades desse ano, impostas pela pandemia do novo coronavírus, os professores e estudantes do Paraná deram o exemplo e tomaram a frente da construção de um futuro melhor para os paranaenses. Deixo aqui registrado meus parabéns para cada um que se dedicou nessa missão”, resume Meneguette.

 

CAMPANHAS

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o Programa Agrinho não pôde ser realizado em seu formato tradicional em 2020. Por isso, foram promovidas as campanhas “Todos contra a dengue” e “Agro pela água”, com a participação dos personagens da Família Agrinho. Ambas foram lançadas pelo Sistema FAEP/SENAR-PR e contam com o apoio de instituições do poder público e da iniciativa privada (ver abaixo).

As campanhas envolvem uma série de ações, como a disponibilização de materiais didáticos específicos sobre os temas, para que os professores pudessem trabalhá-los com os alunos de forma complementar. Vídeos de apoio e até mesmo um jogo online também foram lançados. Apesar de temas distintos, ambas as campanhas puderam ser trabalhadas de forma simultânea, incorporadas à rotina das aulas e ao planejamento didático da escola.

 

APOIO

Diversas entidades e empresas são parceiras do Sistema FAEP/SENAR-PR nas campanhas “Todos contra a dengue” e “Agro pela água”: Governo do Paraná; Secretaria da Educação e do Esporte; Secretaria da Agricultura, e do Abastecimento; Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo; Secretaria da Justiça, Família e Trabalho; Prefeituras municipais, por intermédio das Secretarias Municipais de Educação; Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR); Sanepar; Instituto Água e Terra; Rumo; Copel; Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE); Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-9ª Região); e Ministério da Economia.

 

Com Sistema FAEP/SENAR-PR

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO