
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guaíra prendeu dois condutores de veículo clonados com documentos falsos. A primeira ação foi registrada no início da tarde de sexta-feira (04), logo após às 12 horas, quando o condutor de um veículo Hyundai/IX35, cor prata, foi preso por uso de documento falso e receptação, na BR-163, km 350 (Ponte Ayrton Senna ).
O motorista apresentou para os policiais o documento CRLV falso do veículo, que ostentava placas frias de Encantado (RS) e estava com os demais identificadores adulterados. Após identificação veicular, foi possível chegar à placa original, com registro de roubo/furto em Porto Alegre (RS).
O condutor alegou que recebeu de boa fé o veículo como parte de uma dívida em um negócio realizado e que se deslocava para Dourados para cobrar devedores de sua empresa.
Segundo caso
O segundo caso aconteceu aproximadamente às 07h40 deste sábado (05), quando o condutor de um veículo Toyota/Hilux, cor branca, foi preso por uso de documento falso e receptação, na BR-163, km 350 (Ponte Ayrton Senna).
Já no início da abordagem, o condutor apresentou para os policiais o documento CRLV falso do veículo, que ostentava placas frias de São Sebastião do Caí (RS) e estava com os demais identificadores adulterados. Somente após minuciosa identificação veicular foi possível chegar à placa original, com registro de roubo/furto em Campo Grande (MS).
O condutor, morador de Londrina, alegou que recebeu de boa fé o veículo como parte de uma dívida em um negócio realizado e que se deslocava para o Paraguai para fazer compras. Ambas as ocorrências foram encaminhadas para a Polícia Federal (PF) de Guaíra.
