Paraná Indústria

Conselho da Fiep rejeita recurso de chapa perdedora e confirma posse de presidente eleito

Foto: Divulgação

O Conselho de Representantes da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) rejeitou, na madrugada desta sexta-feira (27), o recurso protocolado pela chapa perdedora da eleição da entidade e confirmou a posse do presidente eleito, marcada para segunda-feira (30).

A chapa “Foco na indústria, Fiep para os sindicatos” foi eleita vencedora com 49 votos na eleição do dia 14 de agosto, mas a chapa “Sindicato forte, Fiep maior”, que recebeu 47 votos, entrou com um recurso questionando quatro votos.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Uma liminar da Justiça do Trabalho determinou a suspensão da posse do presidente eleito, Carlos Valter Martins Pedro, até que o recurso fosse analisado em uma assembleia extraordinária.

A discussão na assembleia geral durou mais de nove horas.

O mandato é válido por quatro anos.

 

IMPACTO

A Fiep reúne 50 mil indústrias do Paraná, que geram cerca de 750 mil empregos e representam aproximadamente 25% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado.

O orçamento anual da federação é maior de R$ 826 milhões, proveniente de contribuições das indústrias com base na folha salarial dos empregados, da receita de serviços do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

 

Com G1

TOPO