Fale com a gente

Paraná PARALISAÇÃO

Conselho universitário aprova suspensão de calendário acadêmico da UEPG

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O Conselho Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais do Paraná, aprovou a suspensão do calendário acadêmico da instituição. A decisão foi tomada em reunião extraordinária na manhã desta quarta-feira (10).

De acordo com a universidade, a suspensão vale para atividades da instituição a partir do dia 27 de junho, quando a greve foi deflagrada pela Seção Sindicato dos Docentes da UEPG (Sinduepg).

Ainda conforme a UEPG, as atividades docentes realizadas na universidade desde o dia 27 de junho serão analisadas após o término da greve.

A UEPG está em recesso acadêmico desde segunda-feira (8). Pelo calendário acadêmico, as aulas deveriam ser retomadas no dia 29 de julho. No entanto, segundo a universidade, o calendário só será normalizado após o fim da greve.

A universidade informou que as atividades e atendimentos no Hospital Universitário (HU), Biblioteca e Restaurante Universitário (RU) estão mantidos.

De acordo com a UEPG o cancelamento de serviços realizados por alunos e professores dependem da aprovação de uma lista de atividades essenciais enviadas pela reitoria no dia 2 de julho ao comando de greve.

A UEPG disse ainda que o calendário do vestibular está mantido e que a divulgação da lista de aprovados não será afetada.

 

Greve na UEPG

Segundo o Sinduepg, a paralisação dos professores da UEPG é por tempo indeterminado. O sindicato informou que a categoria cobra do Governo do Estado a abertura de novas vagas em concurso, além da reposição salarial, entre outros itens que estão na pauta.

O Sindiuepg informou que estabeleceu a suspensão das atividades no Laboratório Escola, Farmácia Escola e no Centro de Recursos Hídricos.

Ainda conforme o sindicato, não devem ser interrompidos experimentos e manutenção dos animais, atendimentos do Hospital Universitário e Centro Odontológico, além de eventos agendados com antecedência como bancas de defesa de teses e dissertações.

 

Com G1

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente