Copagril
Paraná Gentileza

Conta de água com dinheiro é esquecida em padaria e homem faz o pagamento

Boleto foi perdido em Castro, nos Campos Gerais do Paraná, e entregue por cliente a um funcionário do estabelecimento (Foto: Facebook)

Um homem que trabalha em uma padaria pagou um boleto que havia sido perdido por uma pessoa em Castro, nos Campos Gerais do Paraná. O caso aconteceu nesta sexta-feira (15).

Na quinta-feira (14), um cliente da padaria da cidade encontrou a conta caído na calçada do estabelecimento com R$ 110. O homem deixou o boleto com o dinheiro no caixa da padaria caso alguém viesse procurar.

Rodrigo Lima, assistente financeiro da padaria, foi quem recebeu do cliente o boleto perdido. Em mãos, estava a quantia de dinheiro perdida e uma conta de água que venceu no dia 1º de fevereiro. Por achar que dificilmente alguém procuraria pelo boleto na padaria, ele mesmo resolveu pagar a conta.

“Tentei pagar aqui na padaria mesmo, mas como ele estava vencido, nosso correspondente não aceitou o pagamento. Aí eu pensei em passar hoje [15] antes de vir trabalhar na lotérica e pagar o boleto”, conta o assistente financeiro.

Após pagar o boleto, Rodrigo guardou o comprovante e o troco de pouco mais de R$ 1. Na sequência, tirou uma foto do recibo e postou em uma rede social. Na publicação, o assistente financeiro conta que foi deixado um boleto na padaria, que ele mesmo pagou e que a dona poderia ir buscar no local.

“Se eu só anunciasse que estava com a conta e o dinheiro, poderia aparecer alguém dizendo ser a dona e simplesmente deixar ela no prejuízo”, contou.

Até a publicação desta reportagem, a dona da conta de água ainda não tinha ido até a padaria para buscar o recibo e o troco. Rodrigo disse que gostaria que alguém fosse até lá buscar.

“Eu acho errado ficar com algo que não me pertence, indiferente do que seja”, pontuou Rodrigo.

Homem fez post em rede social para tentar encontrar dona do boleto — Foto: Reprodução/Facebook

Homem fez post em rede social para tentar encontrar dona do boleto (Foto: Reprodução/Facebook)

TOPO