Ecoville – Maior rede de limpeza
Paraná ENERGIA ELÉTRICA

Copel e Celesc firmam parceria para cooperação técnica

Foto: Divulgação/Copel

A Copel e a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) firmaram um acordo de cooperação para solução de problemas e identificação de oportunidades nas áreas de micro e minigeração distribuída, comercialização de energia, inadimplência, perdas técnicas e não técnicas.

O documento assinado pelos presidentes da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, e da Celesc, Cleicio Poleto Martins, tem como objetivo a troca de experiências entre as duas empresas. A iniciativa visa a fortalecer as estatais frente ao mercado e prepará-las para cenários futuros.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

“Estamos enxergando esse movimento como engenhoso. Temos que pensar como nos aproximar para ganhar escala. Na área de comercialização, precisamos avançar ainda mais e amadurecer para sermos parceiros estratégicos”, enfatizou Slaviero.

As duas companhias se comprometeram a designar representantes técnicos e estabelecer grupos de trabalhos conjuntos para desenvolver projetos, ações e atividades relacionadas às áreas envolvidas no acordo. Outros temas abordados serão as metas de concessão, indicadores de qualidade de serviço, além de soluções em eficiência energética e pesquisa e desenvolvimento em mobilidade elétrica.

O presidente da Celesc destacou que é uma grande oportunidade para trocar experiências em diversas áreas de atuação. “É uma parceria importante porque, assim como nós, a Copel é uma empresa estatal, que pretende permanecer como pública. Hoje existem cinco grandes players e a gente não pode perder esse compasso de fazer união de esforços, em prol de uma empresa eficiente, buscando ser o mais próximo possível daquilo que regulatoriamente é permitido”, completou.

Pela Copel também participaram da reunião os diretores Cássio Santana da Silva (Desenvolvimento de Novos Negócios), Maximiliano Orfali (Distribuição) e Franklin Miguel (Comercialização). Pela Celesc estavam presentes os diretores Pablo Cupani (Geração, Transmissão e Novos Negócios), Antônio Linhares (Comercial), Sandro Levandoski (Distribuição), André Luiz de Castro (Planejamento) e o assistente da Diretoria Comercial, Vânio Moritz Luz.

Com Agência Estadual de Notícias 

TOPO