Fale com a gente
Sicredi – Promoção Poupança Premiada [Leonardo]

Paraná Pandemia

Criança de 11 anos morre por Covid-19 no Paraná; é a quinta vítima infantil em um mês

Publicado

em

(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Uma menina de 11 anos morreu em decorrência da Covid-19 na cidade de Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná, neste sábado (15). A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do município como o primeiro óbito pela doença em 2022.

De acordo com o comunicado, a criança tinha comorbidade (paralisia cerebral) e internou na enfermaria do Instituto São José na sexta-feira (14), falecendo na tarde de sábado.

[ Publicidade ]
Casa do Eletricista ESCAVAÇÃO 2022

Essa é a quinta criança que perdeu a vida para a Covid-19 em um intervalo de um mês no Paraná. As vítimas tinham de um a 11 anos.

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) divulga os óbitos por faixas etárias de 0 a 5 anos, 6 a 9 anos e de 10 a 19 anos, o que dificulta a identificação da idade exata das vítimas infantis a partir dos 10 anos.

Por isso, a Banda B optou por fazer um comparativo na faixa etária de 0 a 9 anos. Em 16 de dezembro, o Paraná possuía 36 óbitos de crianças nessas idades, desde o início da pandemia, em março de 2020. No último boletim da SESA, divulgado neste sábado (15), o número chegou a 40, ou seja, um aumento de pouco mais de 11% em um mês.

 

Mortes de crianças por Covid-19

O boletim da epidemiológico da Covid-19 divulgado pela SESA no dia 23 de dezembro apontou um bebê de um ano entre as vítimas. A cidade do óbito não foi confirmada. No dia 28 de dezembro, um menino de nove anos morador de Astorga, no norte do Paraná, morreu vítima do novo coronavírus. Ele ficou sete dias internado em um hospital de Maringá.

No dia 31 de dezembro foi confirmada a morte de uma menina de seis anos, moradora de Cidade Gaúcha, na região oeste do estado.

Na última segunda-feira (10), uma criança de quatro anos também perdeu a luta contra o Sars-Cov-2. O óbito aconteceu em Quedas do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Por fim, a menina de Laranjeiras do Sul neste sábado.

 

Com Banda B

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Vídeos Recentes

OP Grupo WhatsApp

Facebook