Fale com a gente

Paraná FURTOS CONSTANTES

Crianças escrevem cartaz para ladrões após sequência de furtos em escola: ‘Na hora do soninho não tem mais TV’

Publicado

em

Foto: RPC/Reprodução

Alunos da Escola Municipal Professor Ulisses Falcão Vieira, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), escreveram um cartaz fazendo um apelo para que os ladrões não levem mais itens da escola. O local foi furtado quatro vezes em menos de um mês.

O cartaz, que foi colocado no muro da escola, foi escrito com a ajuda de professores. Leia na íntegra mais abaixo.

“Não vamos mais ter o que fazer, vamos ficar sem escola. Você devia devolver nossas coisas para ser nosso amigo e proteger nossa escola”, diz trecho.

O último furto registrado foi no domingo (22). Câmeras de segurança flagraram o ladrão descendo pelo forro e tentando passar uma televisão de 52 polegadas pelo vão da porta da escola.

Na lista de equipamentos levados no quarto furto estão seis televisões, dois rádios, três monitores e vinte netbooks. Três violinos usados nas aulas de música também foram furtados.

Mesmo com sistema de monitoramento, quando os vigilantes chegam na escola quase sempre já é tarde demais. A empresa que faz a segurança das unidades de ensino também é responsável pela reposição dos equipamentos.

Porém, até esta terça-feira (24), nada do que foi levado havia sido reposto, segundo a direção. A empresa G5 informou à RPC que repôs o que tinha sido furtado em três oportunidades. A escola nega.

A empresa afirmou ainda que está fazendo um levantamento para colocar câmeras na parte externa das unidades onde não tem sensor de alarme para evitar furtos. A Prefeitura de Curitiba informou que técnicos estão atendendo a escola.

Crianças escrevem cartaz para ladrões após sequência de furtos em escola de Curitiba — Foto: RPC/Reprodução

Crianças escrevem cartaz para ladrões após sequência de furtos em escola de Curitiba — Foto: RPC/Reprodução

Mães preocupadas

Juliana Santiago, que é mãe de uma aluna da escola, conta que chegou a pensar em não mandar a criança para a aula por causa dos furtos. “Tinha que ter mais segurança”, diz.

Outra mãe afirma que a situação é muito triste. “A gente batalha nas festas juninas arrecadando pra roubar tudo. Acho que não precisa esperar acabar tudo pra fazerem alguma coisa, né?”, desabafa Fabíola Lima.

Leia o cartaz na íntegra:

“Senhor ladrão,

Não roube a nossa escola, você nos deixa triste. Não pegue as nossas coisas ou vamos ficar sem nada. A parede lá fora (pátio) ficou vazia e na hora do soninho não tem mais TV.

Se você roubar mais, o Ulisses não vai ser mais o Ulisses, não será mais nada. Não vamos mais ter o que fazer, vamos ficar sem escola.

Você deveria devolver nossas coisas para ser nosso amigo e proteger nossa escola. Se você roubar nossas coisas a polícia vai te prender e não vai ser nossa culpa.”

Com RPC Curitiba

Copyright © 2017 O Presente