Paraná Slash Education

Curso on-line e gratuito para criatividade é ofertado por startup da PUC do Paraná

(Foto: Divulgação)

A criatividade é um talento que pode ser desenvolvido, principalmente em tempos de crise, quando é necessário achar soluções em um cenário desfavorável. Basta treino, metodologia e prática. O curso online ofertado pela Slash Education, startup parceira da PUC do Paraná, vai disponibilizar conteúdo gratuito para quem tem interesse em desenvolver habilidades criativas para resoluções de problemas. A partir de quinta-feira (21) e até o dia 31 de maio, profissionais e estudantes de todas as áreas terão acesso às gravações das aulas. O curso “A profissão do século: o criativo resolvedor de problemas” terá duas horas de duração e conta com certificado emitido por uma das mais renomadas instituições de ensino superior do país. As inscrições estão abertas no site http://slasheducation.com.br/

“Algumas pessoas têm mais facilidade de serem criativas porque foram estimuladas desde a infância. Mas se isso não foi desenvolvido nesta fase da vida é possível exercitar o lado criativo a partir de treino inicialmente com o uso de ferramentas básicas, que iremos mostrar de forma prática no curso. Isso vale para qualquer profissão e área de atuação”, explica o professor do curso, Fábio Viviurka, filósofo, pesquisador de tendências e social media. Os participantes terão acesso a conteúdo exclusivo sobre processos criativos, três ferramentas para aprender na prática e material de apoio selecionado especialmente pela Slash Education.

Casa do Eletricista – RETOMA

 

PROFISSIONAL DO FUTURO

Criatividade e resolução de problemas estão entre as dez habilidades mais importantes para os profissionais do futuro de acordo com o Fórum Econômico Mundial. Pessoas com a habilidade criativa são consideradas observadoras e com maior facilidade para absorver os detalhes. Por esse e outros motivos, as empresas estão de olho em perfis que demonstram alto nível criativo para propor soluções inovadoras diante de situações de problemas complexos.

Enquanto isso, a habilidade de resolução de problemas envolve a capacidade de propor soluções fora dos métodos tradicionais, analisando questões que surgem como um desafio na rotina profissional. Quem apresenta essa habilidade, examina as situações de forma clara e objetiva, apresentando novos olhares para solucioná-las de forma criativa.

 

SERVIÇO

Curso grátis “A profissão do século: o criativo resolvedor de problemas”

Inscrições abertas: preencha a inscrição no site e receba o link de acesso ao curso

Conteúdo disponível: de 21/5 a 31/5

Link do curso

Website

 

SOBRE O MINISTRANTE DO CURSO

Fábio Viviurka é filósofo, pesquisador de tendências e head de encantamento da Slash Education. É mediador de processos e projetos de inovação, utilizando metodologias ágeis, squads e design sprints; filósofo focado em conceitos etnográficos e antropológicos visando melhorias na jornada do cliente e costumer experience; cientista de conceitos e conexões; palestrante nas áreas de inovação, gerações, futuro do trabalho e apresentações de alto impacto; especialista em comunicação audiovisual e social media; pesquisador sobre gerações, com foco em geração Z.

Sobre a Slash Education: é uma plataforma de desenvolvimento de habilidades comportamentais com o objetivo de auxiliar quem tem interesse em desenvolver essas habilidades e se preparar para os desafios do mercado de trabalho. Criada em 2019, a startup é parceira da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e seus certificados de conclusão de curso têm a assinatura da instituição de ensino. Ser slash é observar o seu momento profissional e pessoal, compreendendo que você pode voar mais alto. Ser slash é garantir alto desempenho comportamental para o seu dia a dia.

 

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO