Paraná Ministério público

Debate trata da educação pública e privada em tempos de pandemia

(Foto: Divulgação)

Desde o final do mês de março, com a suspensão das atividades das escolas em razão das medidas de contenção à propagação do coronavírus, estudantes das redes pública e particular do Paraná estão sem aulas presenciais. Nesse período, as escolas têm adotado estratégias e metodologias de ensino à distância para a manutenção das atividades, o que tem trazido uma série de dificuldades aos alunos e suas respectivas famílias – situação que tem sido acompanhada de perto pelo Ministério Público do Paraná.

Para tratar deste tema, o MPPR promove na quarta-feira, 27 de maio, às 10 horas, o debate “A nova educação em tempos da pandemia de Covid-19”. Além de membros do Ministério Público, a discussão terá a participação de representantes da gestão estadual da Educação e do segmento privado de ensino, que devem tratar das implicações no processo ensino-aprendizagem das atuais metodologias que vêm sendo empregadas. Realizado pela Escola Superior do Ministério Público do Paraná, em parceria com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos da Criança, do Adolescente e da Educação, o evento é aberto à população e dirigido especialmente a pais de alunos e demais interessados.

Casa do Eletricista – RETOMA

 

RELAÇÕES DE CONSUMO

Também serão debatidas questões relacionadas a eventual necessidade de negociação das instituições de ensino com as famílias que estão apresentando dificuldades de ordem financeira nesse momento, bem como as preocupações relacionadas à manutenção dos estabelecimentos particulares após a pandemia.

 

DEBATEDORES

Participarão do evento o procurador de Justiça Murillo José Digiácomo, a promotora de Justiça e coordenadora do Caop da Criança, do Adolescente e da Educação, Luciana Linero, a promotora de Justiça, Beatriz Spindler de Oliveira Leite, a diretora de planejamento e gestão escolar da Secretaria de Estado da Educação, Adriana Kampa e a presidente do Sindicato das Escola Particulares do Paraná, Esther Cristina Pereira.

 

PARTICIPAÇÃO

Os interessados em acompanhar o debate poderão enviar perguntas por meio do chat da transmissão ao vivo.

Essa edição do MP Debate faz parte do programa Trilha de Aprendizagem “ECA 30 anos”.

 

SERVIÇOS

MP Debate “A nova educação em tempos da pandemia de Covid-19”

Data: quarta-feira, 27 de maio

Horário: 10 horas

 

Com Ministério Público

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO