Fale com a gente

Paraná Temporal

Defesa Civil registra mais de 500 ocorrências em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Houve 30 quedas de árvores somente na área urbana (Foto: Divulgação)

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros do Paraná, informa que durante a madrugada desta terça-feira (02) ventos fortes e chuva de granizo provocaram estragos em vários pontos do Município.

De acordo com o levantamento feito pela Defesa Civil aproximadamente 500 casas foram atingidas pelo temporal. Além de 30 quedas de árvores somente na área urbana. No interior o estrago maior foi registrado em Aurora do Iguaçu, um chiqueirão de suíno desabou com o forte vento, outras comunidades também foram atingidas.

Desde madruga, a equipe da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão entregando lonas paras as famílias que tiveram suas casas danificadas pela chuva de granizo.

Alguns pontos do município ainda seguem sem energia elétrica, equipes da Copel e Defesa Civil de Foz do Iguaçu estão cortando as árvores e arrumando postes de luz quebrados.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), o pluviômetro automático da Linha São Vicente registrou 60 milímetros de chuva. Já as estações do centro e Barro Branco cerca de 45 milímetros durante a madrugada.

Com relação ao alto nível dos Rios Pinto e Leão, a Defesa Civil informa que não houve alagamentos e nem registro de desabrigados.

O Governo Municipal efetuou a limpeza nesses locais no ano de 2014, porém toda intervenção a ser feita na natureza deve ser comunicada e autorizada pelo IAP – Instituto Ambiental do Paraná e pelo Instituto das Águas. Deste modo, as Secretarias Municipais já estão providenciando a documentação necessária para mais uma limpeza e desassoreamento do leito dos rios Leão e Pinto, que cortam a cidade, para aumentar a vazão.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente