Fale com a gente

Paraná Dados do Detran-PR

Detran-PR autua 309 motoristas que deixaram de prestar socorro a vítimas de acidentes em 2019

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Trezentos e nove multas foram aplicadas a motoristas que deixaram de prestar socorro a vítimas de acidentes que aconteceram no Paraná, em 2019. Os dados são do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).

As notificações são referentes ao artigo 176 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O delegado da Delegacia de Delitos de Trânsito, Leonardo Bueno Carneiro, explicou que os motoristas podem responder pelo crime de omissão de socorro.

“Caso a pessoa também tenha praticado uma lesão corporal ou um homicídio na direção de veículo automotor, incide como causa de aumento de pena de um terço ou até a metade”, afirma o delegado.

No início de 2020, outros dois casos de motoristas que deixaram de prestar socorro às vítimas foram registrados no Paraná, conforme a polícia.

No dia 12 de janeiro, uma idosa morreu após ser atropelada em uma avenida de Guarapuava, na região central do Paraná.

Segundo familiares, a mulher estava indo para a igreja quando foi atingida. O motorista foi preso após se apresentar à polícia.

Em Foz do Iguaçu, um motociclista ficou ferido após um carro cruzar a preferencial e atingir a moto que ele pilotava, de acordo com a polícia. O caso foi registrado na segunda-feira (03).

Com a força do impacto, o carro bateu em outros dois veículos que estavam estacionados e perdeu o para-choque.

O acidente foi registrado por câmeras de segurança. O proprietário do veículo já foi identificado e a Polícia Civil investiga o caso.

Com G1

Clique e participe do nosso grupo do Whatsapp

Copyright © 2017 O Presente