Fale com a gente

Paraná FIM DA GREVE UEPG

Docentes aprovam suspensão da greve na UEPG

Publicado

em

Foto: Divulgação

Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais do Paraná, aprovaram a suspensão da greve na instituição na tarde desta quarta-feira (14). Os professores decidiram retomar as aulas na segunda-feira (19).

Servidores da universidade estavam desde o dia 27 de junho com as atividades paralisadas. A greve foi deflagrada pela Seção Sindicato dos Docentes da UEPG (Sinduepg).

Com a paralisação, o Conselho Universitário da UEPG chegou a suspender o calendário acadêmico, em julho.

O diretor da Sinduepg, Arcelio Benitoli, disse que acredita que mais de 80% dos professores tenham aderido à greve na universidade. Ainda, segundo o diretor, a paralisação foi suspensa após votação da maioria dos servidores.

“Isso não significa que vamos parar a luta pelas nossas pautas. Apesar dos ganhos pontuais, ainda temos pautas que precisam ser atendidas”, disse Arcelio.

Desde o início da paralisação, a Sindiuepg disse que a greve tinha como objetivo buscar melhores condições de trabalho, a abertura de novas vagas em concurso, além da reposição salarial, entre outros itens.

A Sinduepg informou que a categoria continua mobilizada e debatendo outros itens que estão na pauta, como as discussões que envolvem a proposta da Lei Geral das Universidades (LGU).

Com G1 PR

Copyright © 2017 O Presente