Fale com a gente

Paraná Acidente de trabalho

Elevador quebra e trabalhadores ficam pendurados por cinto a 18 metros de altura em indústria do Paraná

Publicado

em

Homens trabalhavam em um silo de uma empresa que produz erva-mate na zona rural de Prudentópolis, no sul do estado (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Dois trabalhadores ficaram feridos após a queda de um elevador de carga enquanto trabalhavam em uma indústria de erva-mate em Prudentópolis, no sul do Paraná. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), segundo o Corpo de Bombeiros. As vítimas foram socorridas por meio de um rapel.

Segundo os bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 08h20. A empresa fica na zona rural da cidade. Os dois homens trabalhavam na manutenção de um um elevador de carga, quando a estrutura se desprendeu e caiu sobre o teto de um silo, que tem 18 metros de altura.

As duas vítimas ficaram presas pelo cinto de segurança. De acordo com os bombeiros, um dos trabalhadores ficou com o cinto pendurado pelo pescoço e tentava segurar a faixa com um braço para não enforcá-lo.

O Corpo de Bombeiros precisou retirar as vítimas por meio de um rapel. Um dos trabalhadores teve traumatismo craniano e foi levado em estado grave para um hospital em Guarapuava, também no sul do estado.

A segunda vítima, que ficou pendurada com o cinto no pescoço, quebrou a perna durante a queda, segundo os bombeiros. O homem também foi retirado do silo pelo rapel e foi levado para um hospital da região. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

Conforme os bombeiros, os trabalhadores eram de uma empresa terceirizada e faziam a manutenção da estrutura quando o acidente aconteceu.

Estrutura do elevador se desprendeu durante manutenção — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Estrutura do elevador se desprendeu durante manutenção (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

 

Com RPC Guarapuava 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente