Fale com a gente

Paraná Só para a "chefia"

Empresa limita uso do elevador e funcionários protestam por ter que usar escada

Publicado

em

Funcionários precisam usar as escadas para chegarem ao andar de trabalho (Foto: Colaboração Banda B)

Funcionários de uma empresa de call center, em Curitiba, protestaram contra uma prática que consideram injusta. Eles contam que os dois únicos elevadores do prédio de oito andares, localizado na Avenida Marechal Deodoro, têm senha e só podem ser usados pela chefia da empresa. São cerca de 1,5 mil funcionários, divididos em dois turnos, e a grande maioria precisa usar a escada para chegar ao seu andar de trabalho.
Para os funcionários, a prática é discriminatória. Já a empresa nega que os elevadores sejam para o uso da chefia e alega que existe apenas uma priorização para gestantes e pessoas com problemas de saúde. “Apenas funcionários da direção podem usar os elevadores. Eles colocaram senha e não podemos entrar, só indo de escada. É muito cansativo até porque tem uma sobreloja e o 4º andar, por exemplo, acaba virando o 5º. Na hora da entrada ou saída é todo mundo se empurrando na escada, sem janela, sem corrimão e os elevadores lá, às vezes sem ninguém. A gente se sente humilhado”, disse uma funcionária.

 

Outro lado
A empresa emitiu nota em que nega qualquer prática discriminatória em relação ao uso de elevadores. “A empresa informa que portadores de necessidades especiais (PNE), gestantes e pessoas com problema de saúde são as únicas com prioridade para o uso dos elevadores na unidade específica, sem que exista privilégio relacionado a cargos. Esse controle é feito pelo cartão de acesso do colaborador, e seguindo um procedimento interno para a identificação destes profissionais. A orientação do uso da escada é realizada para melhor gestão do fluxo interno de colaboradores. A companhia ressalta ainda o respeito a todos os colaboradores e que segue todos os protocolos previstos na legislação”, diz a nota.

 

(Com informações Banda B)

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente