Copagril
Paraná PROGRAMAÇÃO

Empresa Portos do Paraná promove semana dedicada às mulheres

Foto: Divulgação

A empresa Portos dos Paraná preparou uma programação especial para o Outubro Rosa – uma semana dedicada às mulheres para discutir assuntos femininos. Serão cinco dias com palestras sobre saúde, ansiedade e depressão, violência, participação na gestão portuária e espaço aberto para os mais variados temas do universo das mulheres. As ações acontecem entre os dias 14 e 18.

Uma hora por dia, no fim do expediente, especialistas falarão a todas as empregadas e também para as companheiras dos trabalhadores. A participação é voluntária e elas estão liberadas do trabalho durante as atividades.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Entre as palestrantes confirmadas está a juíza Cíntia Graeff, da 1a Vara Criminal de Paranaguá. Ela tratará sobre a violência contra a mulher, um assunto ao qual se dedica no dia a dia da magistratura. “Agradeço o convite. Falar sobre esse tema é muito importante. É um problema social, precisa ser enfrentado em todos os setores”, destaca. Na visão dela, quanto mais se falar a respeito, melhor para as mulheres. “Tenho buscado diversas ações nessa área. É difícil, mas com passos de formiguinha chegamos lá”.

A abertura ocorre na segunda-feira (14), às 17 horas, com a médica Ana Carolina Machado, que abordará a saúde da mulher. Quem tiver interesse poderá compartilhar alguma experiência, informação ou conhecimento relacionada ao tema. Na terça (15), a psicóloga Carla Slongo falará sobre ansiedade e depressão, também às 17 horas. Na quarta-feira (16), a juíza Cíntia Graeff conversa novamente sobre violência contra as mulheres, às 18 horas.

A bióloga Jaqueline Dittrich, da Portos do Paraná, contará às suas companheiras da empresa pública a experiência que teve participando do Curso de Gestão Portuária em Le Havre, na França. A palestra será na quinta-feira (17), às 17 horas. No encerramento da semana haverá um encontro com tema livre para todas as participantes e o encerramento com um café da tarde. A organização e divulgação é uma parceria do Departamento de Recursos Humanos e da Assessoria de Comunicação.

Com Agência Estadual de Notícias

TOPO