Fale com a gente

Paraná Na sexta-feira

Empresário rondonense vai receber troféu Guerreiro do Comércio

Publicado

em

Homenagem a Orlando Miguel Sturm foi uma indicação do Sindicato do Comércio Varejista de Marechal Cândido Rondon e Região (Sindicomar). Ele é um dos primeiros comerciantes da cidade (Foto: Arquivo/OP)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), em comemoração ao Dia do Comerciante, promove na sexta-feira (13) a 13ª edição do troféu Guerreiro do Comércio, em que destaca empresários e trajetórias de sucesso paranaenses.

Neste ano, 45 empresários ligados a sindicatos filiados à Fecomércio PR serão agraciados com a homenagem, em Curitiba, em evento celebrado no Centro de Eventos Expo Unimed, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Os premiados são indicados segundo critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial. Com o prêmio, a Fecomércio PR pretende destacar os empreendedores que geraram oportunidades de trabalho e ajudaram a impulsionar e desenvolver o Paraná e o país. As histórias profissionais e pessoais passam por homens e mulheres inovadores e criativos ao empreender e por novos e antigos negócios que vencem desafios diários e crises para manutenção de empregos.

 

Comenda

Na oportunidade em que premia empresários de destaque, a Fecomércio PR entrega a comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”. A honraria completa 50 anos de existência em 2018, destacando importantes nomes do cenário paranaense.

Desde sua criação, a homenagem foi entregue a apenas 23 personalidades e nesta edição contempla outras três: o coronel da Reserva da Polícia Militar do Paraná Sérgio Luiz Malucelli, o administrador de empresas de logística Luiz Henrique Tessutti Dividino e o serventuário da Justiça Waldemiro Weiss.

Aos homenageados serão entregues medalhas no formato da Cruz de Malta – um desenho formado por oito pontas -, que representa uma pessoa observadora, confiável, inventiva, habilidosa, distinta, sábia, perseverante e encorajadora.

 

Valorização

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Ari Faria Bittencourt, pontua a importância de reverenciar tão importantes personalidades e empresários paranaenses. “Com as dificuldades enfrentadas pelo país na área político-econômica, o comércio vem lutando valentemente pela sua sobrevivência e pela sua adequação aos novos tempos de transações digitais. São dois desafios de natureza distinta, mas de igual importância e intensidade. Por isso é tão importante reverenciarmos aqueles que se destacam na sua atividade, pelo dinamismo, pela inovação, pelas estratégias de marketing e de venda”, destaca Bittencourt.

 

Homenageado

Representando o município de Marechal Cândido Rondon, o empresário Orlando Miguel Sturm foi indicado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Marechal Cândido Rondon e Região (Sindicomar).

Sturm chegou a Marechal Rondon em 1951, sendo um dos primeiros comerciantes da cidade. Em junho de 1966, em sociedade, foi criada a Casa Orlando. A empresa está situada no mesmo endereço há 52 anos, comercializando, atualmente, produtos de vestuário para adultos, tanto masculino quanto feminino.

Atuante na sociedade de Marechal Cândido Rondon, o empresário é membro do Observatório Social desde o início das atividades no município. Entre muitas atividades que desempenhou na cidade, foi sócio-fundador da Associação de Suinocultores, presidente do Rotary Club Marechal Cândido Rondon e colaborador na construção da Casa da Amizade, sede oficial dos clubes de Rotary do município até hoje. Sócio-fundador da Associação Comercial (Acimacar), permanece ativo na entidade por 50 anos.

Desde que o prêmio “Guerreiro do Comércio” foi criado, em 2006, 633 empresários – de um total de 500 mil empresas paranaenses – foram homenageados.

 

Com Fecomércio PR

Copyright © 2017 O Presente