O Presente
Paraná

Enio Verri é nomeado diretor-geral da Itaipu Binacional

calendar_month 11 de março de 2023
2 min de leitura

O Diário Oficial da União (DOU) publicou ontem (10) a nomeação do deputado federal Enio Verri (PT) para ser o diretor-geral da Itaipu Binacional, em substituição ao vice-almirante Anatalício Risden.

Ele foi indicado pelo presidente Lula no dia 26 de janeiro e aguardava os trâmites burocráticos na aprovação de seu nome pela Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional (ENBpar), ocorrida no início do mês. A estatal é responsável pelos ativos que não foram privatizados no programa de privatização da Eletrobras, como a Eletronuclear e a usina.

O próximo passo de Verri é a renúncia ao mandato de deputado federal do PT do Paraná na Câmara dos Deputados. Na próxima semana, ele assumirá a gestão e nomeará os cinco diretores do alto escalão da usina, o diretor-superintendente do Parque Tecnológico da Itaipu (PTI), além de superintendências e gerências. Verri esteve recentemente em Foz do Iguaçu, onde fez uma visita à usina para uma breve a transição com Risden e teve contato com alguns diretores e assistentes da hidrelétrica.

Enio Verri nasceu em Maringá em 1961 e foi reeleito deputado federal em 2022 pela Federação Brasil Esperança (PT, PV e PCdoB) com um pouco mais de 62 mil votos. Verri é economista e professor.

Iguassu News Tur

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.