Fale com a gente

Paraná Pelos próximos 8 anos

Ex-prefeito Reni Pereira fica inelegível após ter prestação de contas rejeitadas pela Câmara de Foz

Publicado

em

Pedido de rejeição foi recomendado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) (Foto: Felipe Gusinski/Cohapar/Divulgação)

Os 15 vereadores de Foz do Iguaçu rejeitaram, por unanimidade, as contas de 2013 do ex-prefeito Reni Pereira. Com a decisão, ele fica inelegível pelos próximos oito anos.

A rejeição foi recomendada pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), que apontou uma série de irregularidades nas contas como, por exemplo, contribuições que eram descontadas dos salários e não eram repassadas para o regime de previdência dos servidores do município.

“Em função de várias situações, inclusive da falta de recolhimento junto à Fozprev, entre situações, inclusive, de obras paradas sem justificativa, essa Casa entendeu, juntamento com o Tribunal de Contas, junto com o jurídico, pela rejeição”, disse o relator da Comissão Mista da Câmara, Celino Fertrin (PDT).

Em nota, a defesa de Reni Pereira declarou que todas as irregularidades foram resolvidas e que tenta reverter o resultado do julgamento do TCE-PR.

 

Com G1 e RPC

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente