Copagril
Paraná Turismo

Feturismo defende reaproveitamento do potencial turístico de Itaipu em todo PR

Animais do Refúgio Biológico despertam a curiosidades dos visitantes do Circuítico Turístico da Itaipu (Foto: Itaipu Binacional)

O potencial do Circuíto Turístico da Itaipu Binacional deve ser reaproveitado em todas as regiões turísticas do Paraná. Em janeiro deste ano, o complexo de atrações criados no entorno da barragem da binacional atraiu mais de 91,8 mil visitantes, uma alta de 7,5% em relação ao mesmo período de 2018 (85.352 no total).

No ano passado, a Itaipu recebeu aproximadamente 1 milhão de turistas, ressaltou Fábio Aguayo, vice-presidente de Relações Governamentais e Institucionais da Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento, Lazer e Similares (Feturismo). “Isto é motivo para todos comemorarmos. A Itaipu só atrai gente boa à Costa Oeste do Paraná”, disse.

Casa do Eletricista PISCINAS

A Feturismo, entidade filiada a Confederação Nacional de Turismo (CNTur), defende a criação de circuitos semelhantes aos da Itaipu, dependendo das características, em outras regiões turísticas do Estado. “Este potencial turístico pode ser reaproveitado em regiões como o Litoral, Campos Gerais e a Vila Velha, as cachoeiras de Prudentópolis, entre outros”, afirma Fábio Aguayo.

 

Estrutura

No Circuíto Turístico de Itaipu, os visitantes podem conhecer o Ecomuseu, assistir o espetáculo da iluminação da barragem, passear kattamaram de dia e ao anoitecer, as crianças tem o Itaipu Kids. “Sem contar o Refúgio Biológico e outros atrativos que tem contribuído para o bom momento do turismo de Foz do Iguaçu”, lembra o vice-presidente da Feturismo.

Aguayo destacou ainda os números da visitação das Cataratas do Iguaçu, que registrou o melhor janeiro da história. No período, o atrativo recebeu 238.635 visitantes, aproximadamente cinco mil a mais que os 233.598 no mesmo espaço de tempo do ano passado – alta de 2%.

 

Com Boca Maldita 

TOPO