Ao longo desta sexta-feira (5), o tempo permanece estável no Paraná, segundo a meteorologista Bianca di Angelo, do Simepar.
Não há previsão de chuvas, mas a nebulosidade persiste no leste do Estado, especialmente na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e no litoral. Nessas áreas, o sol aparece entre nuvens durante a tarde. Nas demais regiões paranaenses, o predomínio é de sol, favorecendo a elevação gradual das temperaturas. No Oeste e Noroeste, as máximas ficam próximas dos 24°C. No Norte, municípios próximos à divisa com São Paulo, como Jacarezinho e Cornélio Procópio, podem alcançar máximas de 23°C. No litoral e nas demais áreas do Estado, as máximas ficam em torno dos 21°C.
No sábado (6), a estabilidade atmosférica garante um dia de sol em todas as regiões do Paraná. No Leste, o amanhecer será com muitas nuvens, mas a nebulosidade se dissipa rapidamente ao longo da tarde. O padrão de temperatura muda pouco: haverá uma leve elevação das máximas no Oeste, no Noroeste e na faixa litorânea, onde os termômetros se aproximam dos 25°C. À noite, o resfriamento volta a ganhar força, com mínimas previstas de 8°C nas regiões Centro-Sul e Metropolitana de Curitiba, que devem registrar as menores temperaturas do Estado.
O domingo (7) começa com frio, mas o tempo firme e o céu aberto favorecem a elevação das temperaturas ao longo do dia. Na maior parte do Paraná, as máximas ficam acima dos 20°C, com exceção da região de Palmas, onde as temperaturas máximas devem permanecer em torno dos 18°C. No Noroeste, municípios como Loanda e Querência do Norte podem atingir máximas em torno dos 26°C. Ao anoitecer, os ventos marítimos avançam pelo continente, voltando a favorecer a formação de nevoeiros no Leste do Estado.
Na segunda-feira (8), o início da formação de uma área de baixa pressão sobre o Rio Grande do Sul volta a provocar instabilidade no Paraná, com chances de chuva no Oeste e Sudoeste do Estado.
Confira:
Com Simepar
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp