Nesta terça-feira (27), o Oeste do Paraná enfrenta instabilidade climática com previsão de chuvas em diversas cidades da região. Segundo o Simepar, a aproximação de uma frente fria acompanhada por uma massa de ar polar deve provocar precipitações e preparar o cenário para uma significativa queda nas temperaturas a partir de quarta-feira (28). O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta laranja para declínio acentuado de temperatura, com riscos de hipotermia e necessidade de atenção especial da população.
As condições meteorológicas indicam que o tempo permanecerá instável ao longo do dia, com céu nublado e possibilidade de pancadas de chuva. A umidade relativa do ar deve variar entre 50% e 95%, e os ventos soprarão predominantemente de nordeste, com rajadas que podem atingir até 21 km/h. A população deve se preparar para as mudanças climáticas, especialmente considerando o avanço da massa de ar polar que trará temperaturas mais baixas nos próximos dias.
Confira a previsão detalhada para as maiores cidades da região:
Cascavel: Mínima de 17°C, máxima de 25°C, com 96% de chance de chuva e precipitação acumulada de 11,5 milímetros.
Foz do Iguaçu: Mínima de 20°C, máxima de 28°C, com 95% de probabilidade de chuva e acumulado de 28,5 milímetros.
Toledo: Mínima de 18°C, máxima de 26°C, com 93% de chance de chuva e precipitação de 22,7 milímetros.
Marechal Cândido Rondon: Mínima de 20°C, máxima de 28°C, com previsão de 21,1 milímetros de chuva.
Medianeira: Mínima de 19°C, máxima de 28°C, com previsão de 7,9 milímetros de chuva.
Confira como ficam as temperaturas para os demais dias em Marechal Rondon, segundo o Simepar

A população deve ficar atenta às atualizações meteorológicas e tomar as devidas precauções, especialmente com a chegada do frio intenso previsto para os próximos dias.
Com Catve
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp