Ecoville – Maior rede de limpeza
Paraná Ação conjunta

Fronteira Integrada apreende van com receptores de satélite ocultos no painel

Foto: Divulgação/RF

No âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Força Nacional resultou na apreensão de grande quantidade receptores de satélite. A ação ocorreu na quinta-feira (28).

A ação ocorreu por volta do meio dia, quando uma foi abordada uma Van paraguaia que atravessava a Aduana. O veículo era ocupado pelo condutor, uma passageira e duas crianças, todos paraguaios. Não havia mercadorias aparentes no veículo, porém o condutor apresentava comportamento estranho. Diante da situação, foi iniciada uma fiscalização minuciosa no interior da Van, que acabou por revelar, ocultos em fundo falso no painel, diversos receptores de satélite, antenas e cabos para os mesmos aparelhos. Havia aproximadamente 200 unidades, que totalizaram R$ 9 mil.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

O condutor informou que as mercadorias seriam para revenda. Os itens e o veículo foram retidos e os passageiros liberados, porém será enviada ao Ministério Público representação fiscal para fins penais para apuração dos ilícitos.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, BPFron, Força Nacional de Segurança Pública e Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans).

Com assessoria

TOPO