Copagril
Paraná Até 2 de outubro

Funcionários dos Correios voltam ao trabalho após suspensão da greve no Paraná

Foto: Divulgação

Os funcionários dos Correios do Paraná, que estavam em greve desde quarta-feira (11), retornaram ao trabalho nesta quarta-feira (18).

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná (Sintcom-PR), eles suspenderam a paralisação até o dia 2 de outubro, quando está marcado o julgamento do dissídio coletivo.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

O sindicato disse ainda que as encomendas e correspondências que estão atrasadas devem ser normalizadas até o fim de semana.

A categoria é contra a privatização da estatal, que foi incluída em agosto no programa de privatizações do governo federal, e também é contra o reajuste salarial de 0,8%.

Atualmente são 5,8 mil funcionários que atuam nos Correios no Paraná.

Em nota, os Correios disseram que desde o início da paralisação parcial, a empresa colocou em prática um plano de continuidade de negócios, que estabelece ações de contingência para amenizar eventuais impactos à população.

“Medidas como o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação e a realização de mutirões nos fins de semana estão sendo adotadas para que o fluxo postal seja regularizado o mais rápido possível. As ações contingenciais continuarão a ser empregadas até que as entregas sejam normalizadas”, declarou os Correios.

 

Com G1

TOPO