2º Agita Rondon – 2019
Paraná Infraestrutura e Logística

Fundos de investimentos mundiais conhecem oportunidades do Paraná

(Foto: Divulgação/AEN)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior deu prosseguimento à extensa agenda em Nova York, nos Estados Unidos, com uma série de encontros com alguns dos principais fundos de investimento do mundo nesta quarta-feira (17). Ele detalhou todas as oportunidades de investimento no Estado.

Na sede da XP Investments, o governador reforçou os pontos apresentados durante a terceira edição do Paraná Day, que ocorreu um pouco antes na sede da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Ratinho Junior também teve reuniões com executivos de corporações internacionais como BNYMellon, ING Capital LLC e Goldman Sachs.

Casa do Eletricista PISCINAS

Ratinho Junior destacou que o Paraná está preparando uma série de projetos executivos para intervenções de infraestrutura e logística, além de leilões para conceder à iniciativa privada a execução de obras e de serviços estratégicos para o Estado.

O governador reforçou que já definida a concessão de quatro aeroportos (Afonso Pena, Bacacheri, Foz do Iguaçu e Londrina) e de mais de quatro mil quilômetros de estradas, ampliando o traçado do Anel de Integração, além de possibilidades de PPPs para construção e administração de hospitais e presídios.

“No Paraná, estamos trabalhando em várias ideias, tanto com relação a PPP quanto concessões”, afirmou Ratinho Junior. “Este é o caminho que o Brasil tem de tomar”, completou ele, que ressaltou também o fato de o Paraná ter a lei mais moderna do Brasil na área de parcerias e concessões.

 

Política

Outro aspecto destacado pelo governador diz respeito ao ambiente político pacificado no Estado, com o Executivo mantendo diálogos constantes com deputados estaduais, federais e senadores. Ratinho Junior reforçou ainda o trabalho em conjunto com o governo federal, lembrando das três visitas do presidente Jair Bolsonaro ao Paraná. A mais recente delas, destacou ele, para dar início à segunda ponte em Foz do Iguaçu que ligará o Brasil ao Paraguai.

 

Missão

Ratinho Junior lidera uma missão do Paraná que cumpre uma extensa agenda em Nova York. A convite da World Family Organization (WFO) o Estado vai apresentou os avanços na implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na segunda-feira (15). Na terça (16), o governador participou do Fórum das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (High-Level Political Forum).

Ontem (17) a programação teve continuidade com a terceira edição do Paraná Day, na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, com parceria do Banco do Brasil.

A agenda será fechada hoje (18), com reunião no escritório da Microsoft. O compromisso tem como objetivo ampliar as discussões em torno de tecnologias voltadas a administração pública. Os últimos compromissos da missão paranaenses serão visitas técnicas à polícia de Nova York para troca de experiências na área de segurança.

 

Com AEN

TOPO