Paraná Gestão 2020/2023

Governador nomeia novos reitores da Unioeste e Unicentro

Foto: AEN

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou, nesta terça-feira (17), os decretos de nomeação dos professores Alexandre Almeida Webber e Gilmar Ribeiro de Mello para os cargos de reitor e vice da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), e dos professores Fábio Hernandes e Ademir Fanfa Ribas para os cargos de reitor e vice da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

Os professores da  Unioeste e da Unicentro venceram as eleições realizadas nos campi das instituições no mês de outubro e setembro, respectivamente. Os reitores eleitos iniciam o trabalho no mês de janeiro para um mandato de quatro anos.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

A posse da Unioeste acontecerá no dia 16 de janeiro durante solenidade na cidade de Cascavel. A chapa liderada por Alexandre Webber foi eleita, entre três candidatos na disputa, com 50,8% dos votos. Do total de 7.683 votantes, 5.365 eram estudantes, 1.102 professores e 1.216 agentes universitários.

Na Unicentro a solenidade acontece no dia 07 de janeiro, em Guarapuava. Na universidade, incluindo os campi, unidades avançadas, extensão e pólos de Educação a Distância, votaram 5.050 pessoas, sendo 715 docentes, 233 funcionários e 4.102 discentes. A chapa foi eleita com um percentual de com 63,5% votos.

 

 

TOPO