Fale com a gente

Paraná Novos nomes

Governadora indica Ricardo Soavinski para presidência da Sanepar

Publicado

em

Governadora Cida Borghetti indica Ricardo Soavinski (esquerda) para a Presidência da Sanepar. O ex-presidente da empresa, Mounir Schaowiche esteve presente ao anúncio (Foto: Jonas Oliveira/Governadoria)

A governadora Cida Borghetti indicou Ricardo Soavinski para a presidência da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). O anúncio foi feito na segunda-feira (23), no Palácio Iguaçu, na presença do ex-presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche.

“Ricardo Soavinski é um profissional altamente capacitado, que vai manter, e ampliar, o excelente trabalho que vem sendo executado pela Sanepar e seu competente quadro técnico ao longo dos últimos anos”, afirmou a governadora.

Soavinski estava na presidência do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), entidade ligada ao Ministério do Meio Ambiente. Ele foi secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná entre 2015 e 2016. Também ocupou o cargo de secretário nacional de recursos hídricos e ambiente urbano do Ministério do Meio Ambiente.

“É uma honra receber a indicação da governadora Cida Borghetti para presidir a Sanepar, uma das melhores empresas do setor no país”, disse o novo presidente. “O foco será a busca contínua da excelência na gestão e nos resultados. Temos o dever de atender cada vez melhor a população com os devidos cuidados com o meio ambiente, principalmente no que diz respeito os recursos hídricos”, afirmou Soavinski, ao destacar que também seguirá fortalecendo os projetos de melhoria de gestão em curso na Sanepar.

Paranaense de Maringá, Ricardo Soavinski graduou-se em Oceanografia pela Universidade Federal do Rio Grande (Furg), no Rio Grande do Sul, em 1986. A indicação da governadora Cida Borghetti passará, ainda esta semana, pela avaliação dos órgãos de governança da Sanepar.

 

OUTROS NOMES DO GOVERNO

Outros novos nomes do governo Cida são: Elias Gandour Thomé – secretário de Justiça, Luiz Malucelli -presidente da Compagás, Marcelo Alvarenga Panizzi – diretor-geral do Detran, Vilson Goinski – presidente da Ceasa e Tino Staniszewski – mantido na presidência da Codapar.

O nome cotado para a Fazenda é o ex-secretário municipal da Fazenda e Gestão de Maringá, José Luiz Bovo.

 

Com Agência Estadual de Notícias e agências

 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente