Copagril – Sou agro com orgulho
Paraná Capacidade de 50%

Governo altera regra do decreto e amplia horários de funcionamento dos supermercados

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Governo do Paraná alterou, nesta sexta-feira (2), no decreto 8.049/2021, um artigo da regulamentação de medidas restritivas para enfrentamento à pandemia da Covid-19. Publicado na última quarta-feira (30), o texto previa inicialmente o funcionamento dos supermercados das 8 às 20 horas, com limite de 50% da sua capacidade. Com a alteração, o horário de fechamento passa das 20 horas para as 23 horas.

Assim, os supermercados podem funcionar das 8 às 23 horas, com limitação da capacidade em 50%. Os estabelecimentos também podem funcionar com modalidade de entregas sem restrições de horário. A alteração já é válida a partir desta sexta. O decreto vale até as 5 horas do dia 31 de julho.

Casa do Eletricista ARANDELAS

 

NOVO DECRETO

Nied 2021 B1

Entre as principais mudanças nas medidas restritivas estipuladas pelo novo decreto está o toque de recolher, com restrição de circulação em espaços e vias públicas. A medida anterior previa a restrição a partir das 20 horas; agora é válida das 23 às 5 horas. Também é proibida a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos das 23 às 5 horas.

O decreto também permite que restaurantes, bares e lanchonetes possam funcionar todos os dias da semana. Aos domingos, a abertura é liberada das 10 às 23 horas, com limitação da capacidade em 50%. A modalidade de entrega é permitida sem restrição de horários.

 

Com Agência de Notícias do Estado do Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Grupo Costa Oeste 2021
TOPO