Fale com a gente

Paraná Enfrentamento ao coronavírus

Governo do Estado deve divulgar decreto com medidas restritivas nesta sexta-feira

Publicado

em

De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, o toque de recolher pode começar mais cedo (Foto: AEN)

Durante entrevista concedida a um programa de Cascavel, o secretário-chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, falou sobre a possibilidade de um novo decreto ser divulgado nesta sexta-feira (14) pelo Governo do Estado do Paraná.

De acordo com o secretário, há possibilidade do toque de recolher começar um pouco mais cedo. “Possivelmente teremos um decreto reduzindo um pouco o horário do toque de recolher, que estava como 23h e deve ser reduzido para às 22h. Além das restrições no fim de semana”, declarou.

Ele ainda explicou que por conta da vacinação, algumas pessoas acabam deixando os cuidados contra a Covid-19 de lado, entretanto o número de pessoas contaminadas é alta. “A pandemia não deu folga, por mais que a sensação é que pareça que as coisas estão normalizadas, porque a vacinação é ampliada, mas nós temos que continuar vigilantes porque os números já começam a pressionar o sistema único de saúde. Os leitos já voltam ter a taxa de ocupação bem elevada”, enalteceu.

Conforme o último boletim divulgado ontem (13) pela Secretaria de Estado da Saúde, o Estado soma 996.928 casos confirmados e 24.042 óbitos.

Por isso, Guto Silva ressalta a importância da população continuar cuidado e se prevenindo. Pois com o aumento de casos, os SUS e os leitos de UTI são superlotados. “É importante que a população continue vigilante e atenta para que de uma forma organizada a gente consiga sair rapidamente desse processo”, enfatiza.

 

Com Catve.com

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente