Fale com a gente

Paraná Infraestrutura

Governo do Estado e São Miguel do Iguaçu vão construir nova ponte municipal de concreto

O Estado vai fornecer 13 vigas de 13 metros de comprimento cada, 132 lajotas e 24 guarda-rodas, todos pré-moldados, que serão utilizados para construir o tabuleiro da ponte

Publicado

em

(Foto: DER-PR)

O Governo do Estado, via Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), e o município de São Miguel do Iguaçu, na região Oeste, celebraram um termo de cooperação para construir uma nova ponte sobre o Rio Represo, no limite com Serranópolis do Iguaçu, ligando duas vias municipais.

O Estado vai fornecer 13 vigas de 13 metros de comprimento cada, 132 lajotas e 24 guarda-rodas, todos pré-moldados, que serão utilizados para construir o tabuleiro da ponte. O município fica responsável pela execução das novas cabeceiras, que incluem escavação e reaterro, execução de pilares e preenchimento em concreto, entre outros serviços. A nova ponte terá capacidade de carga de 45 toneladas, com 13,6 metros de comprimento e pista de rolamento de 7,63 metros de largura.

“Esta nova parceria do Governo do Paraná com os nossos municípios vai atender a uma demanda de mais de oito anos da população de São Miguel do Iguaçu e de Serranópolis do Iguaçu, que aguardam por uma nova ponte de concreto na comunidade de São Braz, facilitando o deslocamento de moradores, o trânsito do agro, e o turismo na região, vizinha do Parque Nacional do Iguaçu”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) gerencia a fábrica de vigas onde são produzidas as peças pré-moldadas, e vai acompanhar a execução do termo, que tem prazo de 270 dias.

São Miguel do Iguaçu

Com população de 27.696 habitantes, São Miguel do Iguaçu conta com quatro distritos: Aurora do Iguaçu, São José do Iguaçu, São Jorge e Santa Rosa do Ocoi. Além de Serranópolis do Iguaçu, também faz limite com Foz do Iguaçu, Santa Terezinha do Itaipu, Itaipulândia e Medianeira. Segundo o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), a principal fonte de renda de São Miguel do Iguaçu é o setor de agropecuária, com destaque para o milho, soja, galináceos e suínos.

Com Agência de Notícias do Estado do Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente