Paraná Em Cascavel

Governo inicia hoje audiências sobre o novo modelo de pedágio

Há poucas semanas, governadora Cida Borghetti já encaminhou notificações às concessionárias para alertar que os contratos seriam finalizados (Foto: Divulgação)

A governadora Cida Borghetti inicia nesta semana as audiências públicas para discutir o novo modelo de pedágio no Paraná. A primeira reunião está marcada para a tarde desta terça-feira (24) em Cascavel e deve reunir usuários, associações comerciais, empresários, prefeitos, vereadores e lideranças de toda a região Oeste. O evento acontece na Associação Comercial e Industrial de (Acic), das 14h30 às 17h30.
Há poucas semanas, Cida encaminhou notificações às concessionárias para alertar que os contratos seriam finalizados e para que fossem iniciadas as medidas para o encerramento das concessões. A governadora defende a construção de um novo modelo, ouvindo toda a sociedade civil, garantindo mais obras e uma tarifa 50% mais baixa, em média.
Na sequência, ocorrerão reuniões semelhantes em Ponta Grossa, Londrina, Foz do Iguaçu, Maringá, Paranaguá, Guarapuava e Curitiba. Os eventos estão sendo organizados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e pela Agência Reguladora do Paraná (Agepar).

 

Com Agência Estadual de Notícias

Casa do Eletricista – RETOMA
TOPO