Paraná Acidente

Homem morre atropelado depois de avisar polícia sobre veículo que fazia zigue-zague, diz PRE

Acidente aconteceu em Umuarama na tarde de quinta-feira (10) (Foto: PRE-PR/Divulgação)

Um homem morreu atropelado depois de avisar a polícia sobre um veículo que fazia zigue-zague na PR-323, no início da tarde de quinta-feira (10), em Umuarama, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

O homem, de 30 anos, tinha atravessado a pista e informado policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) sobre um veículo que fazia manobras perigosas na pista sentido Umuarama, segundo o Cabo Ricardo Batista, que trabalhava no patrulhamento de prevenção na rodovia.

De acordo com Batista, o homem era passageiro de um carro, que tinha ficado do outro lado da pista. Quando voltava para o veículo, acabou sendo atingido por uma caminhonete, que seguia no sentido Perobal.

Com o impacto da batida, a caminhonete acabou tendo uma das laterais danificada e o para-brisas quebrado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para fazer o atendimento, mas o homem não resistiu e morreu no local. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama.

O motorista do veículo que atropelou o homem foi ouvido e liberado no local, de acordo com a PRE.

Devido ao atropelamento, os policiais da Rotam permaneceram no local e não chegaram a verificar o carro que fazia manobras perigosas.

O acidente aconteceu próximo da “Torre Eiffel”, um dos pontos turísticos de Umuarama.

 

Com G1

TOPO