Fale com a gente

Paraná Fogo

Incêndio na Ilha do Mel está controlado e chamas devem se apagar sozinhas

Publicado

em

Foto: Reprodução

 

O incêndio no Morro do Farol, na Ilha do Mel, no litoral do Paraná, está controlado e o fogo deve se apagar sozinho, segundo o Corpo de Bombeiros.

As chamas começaram à meia noite desta segunda-feira (31) e destruiram três mil metros quadrados da vegetação do local ao longo da madrugada. Ninguém ficou ferido. “São poucos focos e o fogo está localizado em um ponto onde só há água de um lado e material queimado de outro, então as chamas devem se apagar sozinhas”, afirmou o tenente Rodrigo Malaquias, que comanda a ação dos bombeiros no local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os focos de incêndio que ainda existem no morro estão em um local íngreme, de difícil acesso.

Segundo o tenente, a equipe do Corpo de Bombeiros e da Polícia Ambiental acompanha os focos do incêndio para cuidar que eles não se alastrem para outros pontos. “Se for necessário, usaremos água do mar para evitar que ele se espalhe”, disse.

Não está sendo usada água doce para que o abastecimento da ilha não seja prejudicado. Os bombeiros demarcaram a área abrindo valas e picadas, de acordo com a Polícia Militar. O tenente Malaquias informou que, mesmo com o fogo controlado, é comum que continue saindo fumaça do local queimado pelo incêndio ao longo do dia.

Conforme Solange Sheliga, sócia de uma pousada que fica em frente ao morro, o incêndio começou por volta da meia noite, e moradores e veranistas tentaram combater o fogo por quatro horas até que os bombeiros chegassem ao local para atender a ocorrência. O fogo foi controlado por volta das 08 horas.

As equipes dos bombeiros informaram que as causas serão investigadas, mas a principal hipótese é de que o fogo tenha sido provocado por pessoas que passavam pelo local, considerando que não houve nenhuma situação climática que possa ter motivado o incêndio.

 

Com RPC TV

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente