Ecoville – Maior rede de limpeza
Paraná Atenção!

Índices de obesidade infantil preocupa especialistas no Paraná

(Foto: Divulgação)

O índice de obesidade infantil no Paraná tem preocupado especialistas. De acordo com dados do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional, entre as crianças de 0 a 4 anos, 7,8% estão com peso acima do ideal. Já na faixa de 5 a 10 anos, a porcentagem sobe para 32,7%, sendo que praticamente 6% tem obesidade grave.

A endocrinologista responsável pelo ambulatório de obesidade infanto-juvenil do Hospital de Clínicas de Curitiba, Adriane Demartini, explica que a ingestão de açúcar agrava esse cenário. Papinhas e outros alimentos processados que muitas vezes são oferecidos para as crianças logo nos primeiros meses de vida impactam na qualidade da alimentação e influenciam no aumento de peso.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

Uma pesquisa divulgada nesta semana pela Organização Mundial da Saúde revelou que as papinhas industrializadas contêm mais açúcar do que o recomendado e também estavam sendo indicadas para bebês menores de seis meses.

Além da alimentação industrializada, o que contribui ainda mais com o índice de obesidade na infância é a mudança nas brincadeiras, que hoje envolvem menos atividades físicas contribuindo para o sedentarismo.

Ainda de acordo com o levantamento do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional, no Paraná, entre o público de 11 a 17 anos, 34,3% estão acima do peso, com o porcentual de obesos em quase 11% e os casos de obesidade grave alcançando 2,7%.

 

Com Band News

TOPO