Fale com a gente

Paraná Vem chuva por aí

Inmet emite alerta de risco para queda de granizo e alagamentos no Paraná

Oeste está entre as regiões que podem ser mais afetadas

Publicado

em

(Foto: Ana Paula Wilmsen/OP)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, nesta sexta-feira (17), um alerta amarelo de tempestade. A previsão prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo.

Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. As regiões mais afetadas devem ser Metropolitana de Curitiba, Central, Sudoeste, Centro Ocidental, Noroeste, Oeste, Sudeste.

Previsão Simepar

De acordo com o Simepar, nesta sexta-feira uma frente fria avança na altura do Sul do Brasil. Com a presença deste sistema frontal, O Paraná terá um dia de tempo mais instável. Chuvas devem ser mais expressivas nos setores próximos a Santa Catarina, ou seja, entre o oeste, sudoeste, sul e o sudeste paranaense. Inclusive não se descarta ocorrência de tempestades em alguns municípios. Entre o noroeste, centro e no leste do estado as pancadas de chuva ocorrem de forma bem irregular.

Sábado

O eixo da frente fria segue presente na altura do Paraná no sábado, o que mantém elevados os índices de instabilidade no estado. Chove em vários momentos do dia na maior parte das regiões paranaenses, o que também contribui para manter as temperaturas mais amenas. No noroeste e no norte fica mais abafado. Descargas atmosféricas acompanham as instabilidades em alguns períodos do dia.

Confira a previsão do tempo para Marechal Cândido Rondon nos próximos dias:

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente