Ford Ka 2020
Paraná Vagas limitadas

Inscrições ao 2º Encontro de Ouvidores do SUS encerram no próximo dia 18

Foto: Arte/ANPr

A Secretaria de Estado da Saúde promove o 2º Encontro de Ouvidores do SUS que será realizado pela Ouvidoria Geral de Saúde do Paraná, 20 e 21 de novembro, em Curitiba. Na programação constam palestras com especialistas da área e ouvidores da União, do Ministério da Saúde e Controladoria-Geral do Estado. As inscrições podem ser feitas até 18 de novembro, gratuitamente. As vagas são limitadas.

“É uma área muito delicada e importante da gestão da saúde e principalmente do nosso Sistema Único de Saúde. Queremos cada vez mais qualificar as pessoas que atuam nessa função para ouvirmos as que fazem uso do serviço aqui no nosso Paraná”, argumentou o secretário Beto Preto, que foi o primeiro ouvidor do SUS no país.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Além de palestras, serão realizadas oficinas de atendimento e tratamento de manifestações. “O objetivo é reunir todos os ouvidores do Sistema Único de Saúde (SUS) do Paraná para qualificar serviços e ampliar a imagem das ouvidorias para a população”, explicou o ouvidor geral da Saúde do Paraná, Yohhan Garcia de Souza.

No encontro do ano passado participaram cerca de 400 ouvidores da área da saúde de todo o Paraná. “Este ano esperamos que venham em torno de 500 pessoas. Isso porque nós já temos ouvidores da saúde nos 399 municípios. Além deles, os consórcios estaduais, hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde e outros serviços ligados ao SUS também contam com ouvidorias”, comentou Souza.

 

Com AEN

TOPO