Fale com a gente

Paraná Vítima fatal

Loanda confirma primeira morte por dengue no Noroeste do Paraná

Publicado

em

Foto: Divulgação

 

A Secretaria de Saúde de Loanda, na região Noroeste do Paraná, confirmou na quinta-feira (04) a primeira morte por dengue na região, em 2019. A vítima é um homem de 61 anos que, segundo a Saúde, tinha passado por uma cirurgia havia 15 dias.

De acordo com o secretário de Saúde, Damião Antonelo, o paciente chegou a ser encaminhado para o hospital e fez exames que confirmaram a dengue. Ele morreu na madrugada de quarta-feira (03).

Conforme a família, o homem tinha passado por uma cirurgia de vesícula e teve a dengue do tipo hemorrágica. Antonelo informou que o caso será investigado junto à Regional de Saúde. Já a Regional de Saúde informou que, até o fim da manhã desta quinta-feira (4), não tinha sido notificada sobre a morte, mas que já tinha solicitado informações ao município sobre o caso.

Ainda segundo Antonelo, está sendo realizado um trabalho de limpeza e de autuação em locais com lixo acumulado, que podem ser criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Atualmente, Loanda tem 68 casos da doença confirmados pela Saúde municipais. Já os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) apontam 15 casos.

No boletim divulgado no dia 19 de março, a Sesa havia confirmado duas mortes por dengue, ambas em Londrina, no norte do Paraná. Foram as primeiras mortes pela doença no estado desde abril de 2018.

Conforme o boletim, as duas mortes ocorreram entre 03 e 07 de março. As vítimas foram dois homens. Um de 89 anos, sem outros problemas de saúde registrados, e outro de 60 anos, que tinha hipertensão.

 

Com RPC TV

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente