O Presente
Paraná

Mãe diz que filho preso no Peru por suspeita de tráfico estaria morrendo

calendar_month 7 de junho de 2015
2 min de leitura

 

Divulgação/Facebook

Asteclínio teria uma bala alojada no abdômen

Ele está deprimido. Ele está definhando. Ele está morrendo, afirmou Vera Lúcia de Moura, mãe do piloto paranaense preso em Satipo, no Peru, por suspeita de tráfico de drogas. Ela visitou Asteclínio da Silva Ramos, de 28 anos, no presídio: Ele relata que as condições, como eu pude testemunhar, são mínimas, sendo acusado de um crime que ele não cometeu. Vera voltou para Curitiba ontem (06).

Asteclínio teve o avião derrubado pelo exército peruano por suspeita de tráfico de drogas, de acordo com o advogado Rodrigo Faucz, que foi contratado pela família para cuidar do caso. Ele viajou junto com Vera para o Peru no último domingo (31). Segundo o advogado, o jovem está com uma bala alojada no abdômen e já emagreceu 20 quilos desde que foi preso, dia 14 de maio. Até então, ele estava hospitalizado sob custódia da polícia peruana.

Eu tenho certeza que meu filho é inocente. Eu tenho certeza, pela educação que eu dei a ele. Eu acho que o Asteclínio é um homem honrado. Ele é um homem íntegro. Eu queria acordar desse pesadelo, sinceramente, disse Vera. Em nota divulgada na quarta-feira (03), o advogado informou que Asteclínio tem dificuldades para se locomover, dormir e respirar.

Faucz conseguiu conversar pessoalmente com o piloto na terça-feira (02) pela primeira vez. Conforme o advogado, o Ministério da Justiça do Peru vai designar um defensor público, especialista em direito penal, para acompanhar o caso.

Ainda durante a viagem ao Peru, Faucz ressaltou que o piloto precisa de atendimento médico urgente. “Não é possível que alguém com um projétil de grosso calibre alojado próximo à sua coluna, sem poder sequer dormir adequadamente, esteja preso nestas condições”, disse o advogado. De acordo com ele, o presídio não oferece condições médicas adequadas para o tratamento dos presos e está superlotado.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.