Fale com a gente

Paraná Corte

Mais de 120 bolsas de mestrado e doutorado da UFPR são suspensas pela Capes, diz universidade

Publicado

em

UFPR informou que 127 bolsas de mestrado e doutorado foram suspensas pela Capes (Foto: Divulgação/UFPR)

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informou que 127 bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado foram suspensas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A UFPR disse ter sido informada na terça-feira (07).

O corte atinge as chamadas vagas vacantes, que são as bolsas que estavam ocupadas por estudantes que finalizaram os cursos e que seriam ser repassadas a um novo aluno, que há pouco ingressou ou que ainda vai ingressar no programa de bolsas.

No período de troca de beneficiário, conforme a universidade, as bolsas ficam de um a três meses sem atribuição. A UFPR informou que os estudantes que já recebem o auxílio não serão afetados.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPR disse que a demanda de bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado é “muito maior” do que o número de bolsas suspensas.

Ainda conforme a pró-reitoria, a universidade está trabalhando arduamente para que, além da devolução das bolsas suspensas, haja destinação de novas bolsas.

Mais de 470 projetos de pesquisa são desenvolvidos atualmente pela Universidade Federal do Paraná.

 

Com G1 PR e RPC Curitiba 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente