Uma criança de quatro anos tentou suicídio em sua casa, em Goioerê. O caso foi registrado no dia 09 de março.
Segundo o Portal GoioNews, que conversou com a família, a mãe do menino contou que ele assistia alguns vídeos na internet e rapidamente deixou o celular na sala, foi até a cozinha e tentou com uma faca cortar os dois pulsos causando ferimentos superficiais. A criança não chegou a ser encaminhada para a unidade hospitalar.
Diante do caso preocupante, a família começou a observar os passos do menino e então foi percebido algo estranho, pois estava com medo de dormir sozinho, medo de ficar na sala sem a presença de um adulto, além de outras atitudes.
A família desconfia que a criança tenha visto algum vídeo do Boneco Momo – que apareceu em alguns vídeos infantis na plataforma YouTube – e incita a pratica de suicídio.
O Conselho Tutelar da cidade vai apurar o caso.
O Centro de Valorização da Vida (CVV), que auxilia na prevenção do suicídio e dá atenção a pessoas que sofrem de ansiedade e depressão. Para conseguir falar com algum voluntário treinado para esses tipos de situações, basta discar o número 188 pelo telefone. A assistência também é prestada pessoalmente, por e-mail ou chat.
Clique aqui para acessar o CVV.
Com Catve.com

