Fale com a gente

Paraná Susto

Morador flagra jacaré passeando em parque de Foz do Iguaçu: “nem acreditei”

Publicado

em

"Eu estava caminhando e um vizinho disse 'vai pegar o celular para você filmar o jacaré porque ele está fora'. Eu nem acreditei", afirmou o morador (Foto: Reprodução/RPC)

Um morador de Foz do Iguaçu, na região sudoeste do Paraná, flagrou e gravou vídeos de um jacaré no Parque Monjolo. O morador, que reside em frente ao parque há 11 anos. disse que não via animais da espécie no local há pelo menos dois anos.

“Eu estava caminhando e um vizinho disse ‘vai pegar o celular para você filmar o jacaré porque ele está fora’. Eu nem acreditei”, afirmou o morador.

Nas imagens registradas por José, o jacaré passeia pelo lago do parque. O morador conta que existem dois jacarés no local, mas que raramente aparecem.

Para o biólogo Sidnei de Oliveira, o jacaré que aparece no vídeo é da espécie jacaré-açu, que é nativa da região norte do Brasil e têm cerca de dois metros de comprimento.

“Eles não são nativos deste local. São animais nativos da fauna brasileira, porém, circulam aqui no Rio Paraná. Nós vemos frequentemente nos pesque-pagues eles rondando, porque existe fartura de alimentos”, conta o biólogo.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu disse que vai instalar placas alertando a população sobre a presença dos animais, para evitar riscos. Oliveira afirmou que os moradores precisam tomar cuidados ao se encontrar com um dos jacarés.

“É perigoso, então eu aconselho ninguém se aproximar desses animais, nem para alimentar, nem para tirar foto”, disse o especialista.

 

Com RPC

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente