Um saxofonista passou por uma situação desagradável enquanto trabalhava na Rua Marechal Deodoro, no Centro de Curitiba, nesta segunda-feira (04). Ele tinha sido contratado por um restaurante para tocar músicas na rua por um período de duas horas, quando foi surpreendido por ovadas vindas do condomínio ao lado do estabelecimento. O homem responsável pela confusão foi preso após desacatar policiais, segundo o artista.
Uma mulher que passava pelo local contou que a ação foi tomada por um morador do 5º andar do prédio. “Eu estava indo até a Receita Federal e decidi parar para ver o rapaz tocando, porque achei muito bonito. Tinha bastante gente ali. De repente, começaram a cair muitos ovos de cima do edifício. A minha bolsa e o meu pé foram atingidos e o músico também. Mesmo assim, ele dizia ‘não vou parar, não vou parar’”, contou a testemunha.
Ao conversar com o artista, ela descobriu que o morador do prédio já tinha mexido com o músico antes de jogar os ovos pela janela. “Desceu uma condômina e ela disse que esse senhor implica com todo mundo e que dessa vez resolveu provocar o saxofonista”, completou a mulher.
Ela relatou ainda que chamou a polícia para atender o caso. Muitas pessoas que acompanharam a situação ficaram bastante revoltadas. O homem foi levado à delegacia após desacatar os policiais que realizaram a abordagem no local.
“Fiquei muito triste”
O músico Camilo Santos, conhecido como Santú Saxofonista, comentou que ficou chateado com o que aconteceu. “Esse senhor não gosta de música, ele está precisando ouvir música para melhorar. Os ovos acertaram os meus sapatos, a minha mala e as coisas que estavam no chão, mas eu não me importo. Eu fiquei mais triste mesmo pela atitude da pessoa… Eu deixei claro que não vou sair da rua porque é um lugar público”, desabafou.

(Com informações Banda B)