Fale com a gente

Paraná Susto

Moradores de bairro da região Oeste de Londrina sentem a terra tremer

Publicado

em

Segundo o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), a magnitude registrada foi de 0,8 grau na escala Richter, um tremor de baixa intensidade (Foto: Divulgação)

Moradores da região oeste de Londrina, no Norte do Paraná, sentiram a terra tremer na quarta-feira (1°). Segundo o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), a magnitude registrada foi de 0,8 grau na escala Richter, um tremor de baixa intensidade.

A aposentada Angelita da Silva, que mora no bairro Santa Rita, percebeu o tremor por conta de um barulho na janela.

“Foi um barulho mais forte do que uma ventania. Os vizinhos do lado e da frente também perceberam o tremor”, relatou.

Conforme o Centro de Sismologia da USP, o microtremor foi registrado por volta das 20h35, após relatos de moradores. Como a intensidade foi muito baixa, os técnicos da USP afirmam que não deve ser motivo de preocupação.

Outra moradora que sentiu o tremor foi Regina Resende. Segundo ela, a janela da casa dela tremeu por volta das 17h30.

“Abri devagar achando que tivesse caído alguma coisa. Fui lá fora e meu vizinho perguntou se tinha sentido um tremor. Outros vizinhos também saíram e perguntaram a mesma coisa. Foi um forte tremor e parou”, conta.

Regina ainda relata que uma amiga também sentiu a terra tremer na região do Parque Ney Braga, localizado a três quilômetros de distância do bairro.

Centro de Sismologia da USP registrou o microtremor em Londrina (Foto: Reprodução/Centro de Sismologia USP).

Com agências

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente